Está aparecendo a seguinte mensagem: "Não há cobranças a gerar, verifique os lançamentos gerais e/ou individuais", o que fazer?

A seguinte mensagem de erro: "Não há cobranças a gerar, verifique os lançamentos gerais e/ou individuais", conforme imagem abaixo, informa que não existe um lançamento na função Composição das Cobranças, ou seja, não há uma cobrança para ser gerada. Veja os passos a seguir para solucionar o problema.

Passo 1: Vá por gentileza na função Composição das Cobranças, para isso siga o seguinte passo, conforme imagem abaixo: Receitas > Composição das Cobranças

Note que ao clicar na função Composição das Cobranças, abrirá duas opções: Lançamentos Gerais e Lançamentos por Unidade. A função Lançamentos Gerais é utilizada para lançar uma composição, ou cobrança, para todas as unidades; como por exemplo Taxa Condominial ou Fundo Reserva. A função Lançamentos por Unidade é utilizada para gerar cobranças de reserva de espaço, consumo individual, multa, entre outros, ou seja, uma cobrança específica para uma unidade.

Entendida as funções dentro de composição das cobranças, vamos ao passo seguinte.

Passo 2: Após abrir a  função composição das cobranças, clique em Lançamentos Gerais. Nessa função você poderá criar novos lançamentos ou transportar do mês anterior. Para novos lançamentos, clique no botão +Novo e crie seu lançamento, conforme imagem abaixo.

 

Após criar o lançamento, clique em Salvar.

Para transportar do mês anterior, clique no botão Transportar, conforme imagem abaixo:

Escolha qual o mês que será transportado, e clique em Transportar.

Caso deseje fazer Lançamentos Individuais, ou tenha dúvidas nos Lançamentos Gerais, veja os nossos seguintes artigos explicativos:

Lançamentos Gerais:  https://condomobhelp.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360001135492-Lan%C3%A7amentos-Gerais

Lançamentos Individuais:  https://condomobhelp.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360001135812-Lan%C3%A7amentos-por-Unidade

 

Após essas configurações, vá em Receitas > Cobranças > Gerar e tente gerar novamente suas cobranças.