Demonstrativo de Receitas/Despesas

Função que permite o Síndico e Administrador visualizar o balancete de cada mês. 

1- Para abrir essa função clique no menu à esquerda no item Financeiro> Demonstrativo de Receitas/Despesas > Selecione o mês > Clique na Lupa Verde.

Capturar-12 

No campo Mês/Ano poderá selecionar o período do demonstrativo, exemplo Abril/2020

As opção Não Detalhar Períodos de Origem e Detalhar Períodos de Origem tem como objetivo se deseja detalhar o período da receita ou despesa, ou seja, se aquele recebimento de taxas condominiais como exemplo se refere ao Janeiro de 2020, Fevereiro de 2020, Abril de 2020 e assim por diante.

A opção Todas as Contas permite escolher se deseja demonstrar as movimentações de todas contas bancárias ou apenas uma específica.

Despesas Sintéticas ou Analíticas permite detalhar ou não as despesas.

A opção Disponibilidade e Financeira, ou Apenas Financeira, Apenas Disponibilidade ou Não Exibir permite a escolha de demonstrar ou não os saldos das contas financeiras e disponibilidades.

Esconder ou Detalhar Transferências permite especificar transferências realizadas entre contas.

A opção "Sem Inadimplência", "Inadimplência Sintética, Analítica ou Por Grupo" permite que seja anexado no Demonstrativo a quantidade de cobranças vencidas até aquele período, de forma resumida (somente total das cobranças vencidas), totalizadas por grupo, ou analíticas (detalhadas por cada unidade).

Em "Notas Explicativas" é possível anexar uma explicação ou observação em seu demonstrativo. Basta clicar no ícone com formato de Prancheta para anexar uma nova nota.

Após escolher as opções desejadas, clique no botão Relatório para imprimir o Demonstrativo. Escolha se deseja Demonstrar as classificações das contas,  como por exemplo, 1.01 Cotas Condominiais, Mostrar saldos das contas sintéticas, Exibir Gráficos no Relatório e se deseja o campo para Assinatura nos Relatórios, onde a Administração poderá assinar esse demonstrativo.

Capturar-13

Ao final, poderá gerar o Demonstrativo em PDF ou Excel (XLS).