Conciliação Bancária

A Conciliação Bancária é permite analisar os lançamentos do extrato bancário com os lançamentos efetuados no Condomob, informando caso haja alguma diferença no saldo do extrato naquele determinado dia, assim, nessa função o Síndico ou Administrador pode comparar diariamente os lançamentos feitos no sistema com o extrato bancário. Para isso, você deve importar um arquivo com o extrato do computador. Vejamos como:

1- Para abrir essa função clique no menu à esquerda no item Financeiro> Conciliação Bancária. 

Na tela de visualização é possível ver o resultado da comparação já feita. No lado direito, em Movimento Lançado consta todas as movimentações no Condomob. Em Extrato Bancário, consta todas as movimentações do Extrato Bancário.

Importando um extrato bancário. 

2- Clique em Importar Extrato (OFX/OFC) para começar.

3- Na caixa de diálogo adicional, insira o Saldo Inicial, ou seja, o saldo bancário no primeiro dia do mês que deseja trabalhar e escolha um arquivo e clique em Importar.

 

 

Na página inicial, clique em Conciliação automática, onde nessa ferramenta poderá adicionar regras para uma conciliação automatizada. Ou seja, caso no seu extrato bancário apareça de forma recorrente um Débito chamado TARIF COB, ou seja, alguma tarifa de cobrança com essa nomenclatura no extrato, ao adicionar uma regra, poderei conciliar automaticamente esses lançamentos no sistema.

4- Na página inicial, clique em Conciliação automática. Depois em Editar Regras (Ver imagens 3 e 4). 

5- Clique em + Regra.

6- Adicione as regras conforme à necessidade. Depois clique em Salvar para concluir. 

    7- Após, Clique em Conciliar. 

    8- Na caixa de diálogo adicional, selecione as regras; os dias; os créditos e/ou débitos. Depois em Conciliar para concluir.