Boleto Upload

O Boleto Upload é uma ferramenta em que o síndico ou o administrador pode disponibilizar os boletos para os moradores via App ou e-mail.

Para isso, cliquem  2° via de Boleto>Abrir Gerenciador.

 

Ao clicar em abrir gerenciador, será aberta uma nova guia onde será carregada o sistema Boleto Upload. O administrador poderá fazer o login para poder acessar.

 

Ao abrir o boleto o upload, ele terá as seguintes funções:

  1. Início: onde contém todos os botões correspondentes as funções.
  2. Unidades: onde contém os identificadores das unidades.
  3. Boleto Upload: Essa função é usada para poder disponibilizar PDFs de uma página, ou seja, correspondente a apenas uma unidade de forma individual.
  4. Upload PDF único: Essa função é usada para disponibilizar boletos de um único PDF, ou seja, contém todos os boletos em um único arquivo. Assim, o sistema era usar referências definidas pelo síndico para separar e disponibilizar cada boleto desse PDF a unidade correspondente.
  5. Boleto por período: Pode-se obter um histórico de boletos disponibilizados por um determinado período.
  6. Boleto por Unidade: Pode-se obter um histórico de boletos disponibilizados para uma determinado unidade.

O Condomob Boleto Upload pode lhe atender de duas maneiras. Caso trabalhe com boletos em PDFs individuais, use a função Boleto Upload. Caso trabalhe com um PDF único que contenha todos os boletos nele, use a função Upload PDF único.

Comecemos demonstrando como usar o Boleto Upload. Clique em Boleto Upload. Após, defina o período desejado para lançar os boletos, definindo o mês e o ano e clique em Ok.

Ao definir o período, no lado direito da tela, em Fila de Espera, aparecerá todas as unidades em um sequência crescente. Para inserir os boletos, clique em Escolher Arquivos. Como na fila de espera consta a unidade AP101, escolha o arquivo que corresponde unidade AP101

Ao inserir o arquivo correspondente a unidade AP101, note que em Boletos Enviados aparecerá que a unidade AP101 já tem um boleto lançado. Na fila de espera, no topo aparece a unidade seguinte, AP102. Insira os arquivos correspondentes a cada unidade e acompanhe qual ainda está faltando acompanhando na Fila de Espera.

Vejamos agora sobre o Upload PDF único. Para efetuar o upload do seu arquivo, precisamos antes definir algumas orientações para o sistema poder disponibilizar cada boleto a devida unidade. Para isso clique em Unidades. Nesta página, ela contém os dados dos identificadores das Unidades. Em Referência por texto, você poderá digitar o nome da pessoa, ou alguma outra informação relevante para que o sistema possa identificar que aquela página do PDF, corresponde ao boleto daquela unidade. OBS: O texto usado deve estar exatamente igual no PDF. 

Você também poderá fazer a referência pela página do PDF. Para isso clique em Referência por texto e troque para Referência por página. Assim, em cada campo, digite o número da página do PDF que corresponde ao boleto da unidade desejada.

Clique no botão Salvar para finalizar as instruções definidas. Agora clique em Upload PDF Único, defina o período desejado e clique em Ok.

Para escolher o arquivo desejado, clique em Escolher Arquivo.

Escolhido o arquivo, escolha qual será a referência adotada, por texto ou página. Definido qual referência a ser utilizada, clique em Iniciar. Assim, com base na referência adotada, cada página do PDF será "cortada" e disponibilizada a cada unidade.

Você poderá verificar como ficou os boletos clicando em Boletos por Período ou Boletos por Unidade. 

Em Boletos por Período, terá a relação de todos os boletos disponibilizados em um determinado período.

Em Boletos por Unidade, você poderá escolher a unidade e verificar qual boleto foi disponibilizado a ela.

Para disponibilizar os boletos aos moradores, no Condomob Social clique em 2° via de Boleto. Escolha qual a forma que deseja disponibilizar:

  1. Notificar via App: Disponibilize os boletos diretamente via App.
  2. Enviar por e-mail: envie o boleto pelo e-mail cadastrado na unidade.
  3. Enviar links por e-mail: envie um link com o boleto salvo em nuvem no Google Drive.